Ai ai ai
ta dificil blogar, muito "dificer"!!! rssss
Vamos fazer um resumo dos principais acontecimentos...
No domingo passado fomos a montanha pegar a "agua milagrosa", ou melhor medicinal, que todo mundo tanto fala que e boa... realmente e boa, melhor que torneiral...hahaha
A tarde fomos fazer um piquenique no parque, um parque muito lindo por sinal, no bairro do Kirishi, a Bel e o Daniel nos acompanharam: comemos muito, demos boas risadas e tiramos muitas fotos do local que e muito lindo!
Na segunda a rotina começou a se encaixar melhor porque a Sarah começou no Hoikoen (ainda nao foi pra primeira serie por causa da idade) e ficou suuuuuper feliz!
A mamae teve que acordar cedo e acabou que teve mais tempo para por ordem nas coisas da casa (e foi assim a semana inteira, hoje a casa estava ate arrumada?!!huahuahuahua
Na terça foi aniversario do Biel e fomos passear um pouco num depato (um monte de lojas, como um shopping, mas as lojas nao tem divisao...huahuahuahua)
Comemoramos comendo o que? Sorvete no MC Donald....hahahahaha a grana ta curta!
Na quarta o dia transcorreu normal, Sarah na escola, meninos brincando e brigando o tempo todo, papai tentando dormir (esta trabalhando a noite) e a mamae tentando dar conta de tudo sem pirar, ja que a Ana resolveu querer colo o dia todo.
Na quinta foi um pouco mais tranquilo ja que os meninos passaram o dia vendo TV e a mamae lavando roupa...
Hoje a mamae deu almoço e depois levou os meninos para brincarem no parque, que fica uns 15 minutos a pe de casa, para brincarem na areia...
Sarinha passeou pelo bairro com os colegas da creche e gostou muito!!!
No fim do dia fomos comer um lanche adivinha aonde? (Nooooossa ta virando vicio)
NOVIDADE 1: Ana tem o furo na orelha (igual a mamae e a sarah, esse e da familia Araujo) e tem o terceiro peitinho como a tia Marta (a numero 4 da familia da mamae)
NOVIDADE 2: Gabriel começou comer de garfo e faz menos sujeira do que fazia com colher!
Resumo resumido da semana...
Posted in adaptação | 2 Comments
Eles estão terriveis!!!
Posted in adaptação | 1 Comments

Ai gente, essas crianças estão demais!
Sarinha quer ir todo dia brincar na casa da amiguinha...
Quando volta pra casa chega enjoada, chorona, fazendo birra e querendo atenção...
Confesso que estou meio atordoada por causa do parto da Ana e acabei deixando-a de lado na ultima semana, acho que ela esta sentindo-se largada... Tadinha!!!
Hoje conversamos e prometemos ser mais amigas e uma ajudar a outra...
O Rafa fica eletrico o dia todo, não para um segundo, corre pela casa, pelo quintal, sobe em tudo que pode e quer se mostrar o corajoso...
Esses dias subiu no muro do vizinho e gritou pra mim:
- Mãeeeeeeeeee, olha como sou corajoso!!!
Dali 5 minutos caiu e ralou o joelho e veio no maior chororô...huahuahuahuhauhua
O Gabriel vai no embalo do Rafa coitado, fica no maior cai e levanta, bate o nariz no chão toda hora...
Ainda bem que não se machuca serio...
Uma fotinho deles de agora que estão indo pra cama... ou melhor para o FUTON!!!
Cleber de YAKIN, dormimos juntos aqui no chão para nos esquentar...hehehehe
As adaptações no novo mundo...
Posted in adaptação | 1 Comments
Bem minha gente, hj falarei das adaptações dos anjinhos:
A Sarah,como sempre, não estranha nada, faz amizade facil e se enturma com todos...
Ao chegarmos no Japão, ela acenava, dizia bye, bye e sorria pra todos...
Parecia uma miss...hahahaha
Hj mesmo ela ficou o dia na casa de uma nova amiguinha brasileira, que estuda em escola japonesa e fala mais nihongo do que portugues, e ela ADOROUUUUU!
Chegou contando que brincou com outras meninas japas e não entendia nada do que elas falavam, mas disse que se divertiu muito...
Rafael é outro menino!!!
Estive pensando que todo seu dengo e chororô existiam desde sempre, mas ficou muito pior qndo o pai veio pra cá...
Achei que, nos primeiros dias aqui no Japão, ele fosse chorar muito, não ia querer dormir sozinho, iria fazer pipi na cama, etc...
Mas que nada: o moleque tá super bonzinho e desencanado, e ta um grude só com o pai!
Adoro vê-los juntos correndo, brincando, sorrindo...
Como isso me faz bem...
Até tentei tirar foto para postar aqui, mas as pilhas tinham descarregado e vou ficar devendo...
Gabriel tá birrento, muito birrento...
Um pouco de ciumes do papai (pq ela não sabia da existencia de um homem que me quisesse o tempo todo como ele...hehehe)
Um pouco por causa da barriga...
Um pouco por causa da idade...
Chora, grita, berra, morde os outros e ele mesmo, cospe de raiva...
Tem hora que dou umas palmadas pra ele ficar mais sossegado, senão EU ACABO APANHANDO!
Eles todos não estão se alimentando tão bem, como era no Brasil, mas também aqui temos mais opções de alimentação...
Não gostaram muito do GOHAN (arroz) e nem dos iogurtes daqui (no Brasil comiam um danone atras do outro) acho que pq o daqui é meio azedinho... rssssss
Hoje levei-os na prefeitura para:
*Fazer o GAIDIN TOROKU (RG de estrangeiro)
*Assinar papeis e preencher formulario de solicitação de auxilio leite (10 mil yenes por filho)
*Documentos para acompanhamento do desenvolvimento do Gabriel
*Documentos e escola para a Sarah (ela vai para escola japonesa)
*Formulario para reembolso de valor pago em consultas e exames das crianças
Gente, isso fora os meus documentos e os do Cleber... kkkkkkkkkkkkk
As atendentes ficaram malucas, nunca tinham visto uma familia tão grande em Iida...hahahaha
Foram 3 horas de atendimento só pra gente...hahahahahaha
E isso pq trouxemos a metade dos papeis para preencher em casa e entregar lá amanhã...
Bem é isso...
Fotos só quando eu me lembrar de comprar pilhas...huahuahuahuahuahua




