No ultimo fim de semana fizemos nossa arvore de Natal: Eu, Sarah, Rafael, Gabriel e Ana. (embora os dois ultimos estivessem mais interessados na bagunça do que qualquer outra coisa...rsss)
Peguei um galho seco que estava jogado no terreno baldio aqui do lado de casa e coloquei num vaso onde tinha uma plantinha já morta fazia tempo. :-p
Os dois mais velhos e eu revezamos na pintura.
Usamos um restinho de tinta guache que sobrou do ano passado do material que a Sarah utilizou no Hoikuen.
Sarita fez umas carinhas de "ajudantes de papai noel" com cartão vermelho e algodão.
Fizemos presentinhos com papel de presente velho e utilizamos bolinhas de algodão, fios de nylon embolados e cartões antigos como enfeite para completar os espaços.
O toque final foi dado por uma estrela de cartão coberta por plastico laminado.
Tudo foi feito com material que já tinhamos em casa. Uma idéia Ecológica e Econômica.
Mesmo com uma tarde toda de trabalho, foi gratificante vê-los felizes com o resultado final.=D
Nossa Arvore de Natal
Posted in coisas de criança, ecologia, enfeites, Natal | 3 Comments
Dinossauro come o que?
Posted in coisas de criança, Gabriel | 5 Comments
Dia desses estavámos a conversar na hora do almoço, falando sobre nossa aranha de estimação, Silvia.
Sarah perguntou:
- Mãe, a Silvia só come mosca aqui dentro de casa, vamos levá-la para fora para comer outros bichinhos?
Rafael respondeu:
- Não Sarah. Lá fora tem sapo, e os sapos comem as aranhas.
Gabriel rebateu:
- E os dinoussauros comem sapos e carros...
huahuahuauhahuauha...Ele joga hotwheels no PC e tem games onde os dinossauros comem carros...huahuahuauhahua
Ultimas Noticias!!!
Posted in Ana, coisas de criança, crescendo, Gabriel, Rafael, Sarah | 3 Comments
Gente, quanto tempo não posto aqui!
As crianças estão crescendo tão, tão, tão rapido, que nem eu que fico com eles todos os dias não estou conseguindo acompanhar tanta mudança sem me assustar!
Vou contar um pouquinho de cada um para quem tá com saudades dos anjinhos, tá?
Sarah está indo muito bem na escola, acabaram as férias ontem e hoje ela faltou porque perdemos a hora...huauhauhauhauhauhua
Ela tem me ajudado bastante em casa (sem que eu peça) e tem direcionado também o Rafael que no próximo ano estará na primeira série.(ai meu coração!!!)
O Rafa tá muito esperto, muito bonzinho (como sempre) e também tem me ajudado bastante. Adora fazer o lanche ou café da manhã. Sempre coloca a louça na pia depois de comer e me ajuda bastante com os pequenos.
O Gabriel melhorou muito depois do óculos.
Não tem mais a cara de 'marrentinho' que todo mundo dizia e brinca feliz a maior parte do dia agora.
Para quem não sabe, descobrimos no mês passado que ele tem 6,5 graus de miopia em cada olho e com o óculos ele mudou totalmente o temperamento estressado que tinha.
Quando pôs o óculos a primeira vez falou: Mãe esse óculos é mágico! Eu tô vendo tudo!
Chorei de dó do meu pequeno.
Ana está DE-MA-IS!!!
O apelido dela aqui é pestinha.
Sobe em tudo o que é lugar, pega tudo o que não pode.
Canta, dança, grita, chora, briga com os meninos...uma verdadeira pestinha!!!
To até pensando em mudar o nome do blog...huauhauhauhauhahua
Eu tô curtindo tudo (to pirando também né? mas faz parte! rsss) e não sei se me acostumaria a trabalhar de novo e abandonar essa rotina doida com os anjinhos...
Meus meninos
Posted in coisas de criança, Gabriel, Rafael | 5 Comments
Eu ponho poucas fotos dos meninos aqui (principalmente do Rafa) porque eles não "curtem" muito tirar fotos.
Esses dias, pedi uma pose para fotos deles e eis o que recebi...

Tias, madrinhas, primas, avós, amigas e etc., me desculpem, mas terão de se contentar com isso.
Foi o melhor que consegui! hehehehehehe
Minha princesa
Posted in coisas de criança, fantasia, Sarah | 4 Comments
Semana passada eu achei um "vestido de noivinha" no meio das roupas que recebi e dei para ela brincar.
A menina passou três dias com ele no corpo brincando de princesa e me agradeceu um milhão de vezes pelo vestido, toda feliz!
Me fez recordar minha infância, quando usava os vestidos e sapatos da minha mãe...=D
Algumas fotinhas da "sessão" que ela me pediu pra fazer.
Desde sabado a noite ela está com Influenza (gripe forte).
Ficou um dia abatida porque eu dei paracetamol...=(((
Depois da "burrada", dei só a homeopatia mesmo e ela já está quase 100%.
Perdeu os dois dentes da frente (os grandes, eu não sei o nome) e não está nem ai!
Sorri e fala normalmente.
Acho tão bacana a criança se sentir bem consigo, independente de aparência.
Acredito que estou acertando na "criação". =D
Ana e Natália
Posted in Ana, bebes, coisas de criança, familia, Rafael | 2 Comments
Quando estava grávida da Ana, o Rafael vivia dizendo que queria que ela fosse "igual" a Nathalia da minha irmã Marta, porque achava ela lindinha!
Quando a Ana nasceu a primeira coisa que ele olhou e falou:
- Ela é lindinha igual a Nathália mãe!
Eu disse:
- Você acha mesmo??
- Acho sim mãe! Ela é lindinha mesmo!
Ele é super apegado com ela! Tem um carinho enorme de irmão!
Brinca, abraça que as vezes tenho que avisar que a menina não é uma boneca...rsss
Olhem as duas ai...
Eu até que tenho achado que elas são bem parecidas...huahuahuahuauhahua
Ana e as frutas
Posted in Ana, coisas de criança, crescendo | 4 Comments
Minha pequena adora frutas: maça, banana, uva, morango, mamão e até abacaxi...rsss
Come assim, com as proprias mãos, se lambuzando toda, nada raspadinho como se fazia antigamente...huahuahuahuahuahua
Meu bichinho de estimação
Posted in coisas de criança, Gabriel | 4 Comments
Sim, é ele!
Na festa de ano novo na casa da Kelly ele brincou pra caramba com a cachorrinha dela. Depois ficou pedindo para comprarmos um cachorrinho para ele.
Agora anda dizendo para todo mundo que ele é um cachorrinho.
Outro dia na igreja uma mulher perguntou o nome dele e ele disse:
- Cachorrinho!!!
Quando não é cachorrinho, é pinguinzinho, dinoussarinho, leãozinho...
Quanta imaginação!!!
Detesta comer os "verdinhos" que a gente põe no prato dele.
Briga, grita, chora e só come se eu ameaçar bater...(fica só na ameaça...rsss)
Esses dias brincando com brinquedos de plásticos que eram "suas comidinhas" tirou todas as peçinhas verdes e disse:
- Eu não gosto de verdinho!
Acreditam??
Do Brasil ele sempre lembra de uma única coisa:
- Vamos na casa do vó, mãe? Lá é muito legal!
Dá um dó!
A menina e o porquinho
Posted in Ana, coisas de criança, Gabriel | 3 Comments
Alguém ai já assistiu o filme da menina e o porquinho?
Eu assistia tanto na sessão da tarde quando era criança...
E agora estou aqui assistindo ao vivo e a cores....huahuahuahuahuuha
Ai meus lindos!!!
O boneco de neve
Posted in Ana, coisas de criança, familia, Japao, Mamãe, neve, Rafael, Sarah | 5 Comments
As crianças estão adorando o frio e a neve!(sempre que tem né? porque esse ano nevou pouco)
Eles não reclamam nem um pouco de nada, só os "velhos" é que reclamam...huahuahuahuauhahua
Na segunda nevou o dia todo e não deixei eles irem para fora, embora eles quisessem.
Na terça nevou de manhã e na hora do almoço, estava fazendo um solzinho, e eu deixei eles sairem para brincar um pouco.
O Gabriel é o único que brinca 5 minutos e enche a bota de gelo e sai chorando porque o pé dele tá congelado...huahuahuahuahua
Nem foto ele quis tirar...
Eu, com a Sarah e o Rafa, fizemos um bonequinho de neve, pequeninho é verdade, mas deu trabalho viu?
Levamos uma hora para fazê-lo!!! rssss
Devagar e sempre, é um lema aqui no Japão...hehehehehe
Olha a gente ai com o boneco!
No final ele ficou lá tristinho e sozinho e a gente entrou para o apato...rsss
Ele tá la até hoje tadinho...
Dá vontade de trazer pra dentro...
Não aquidito...huahuahuahuahua
Posted in coisas de criança, Gabriel, Japao, Mamãe, Papai, Rafael | 0 Comments
Começou nevar aqui na sexta passada e eu fui filmar, olha que legal que ficou o video...huahuahuahuahuahuahua
Quem é o mais sem noção:
A mãe filmando?
O pai falando sem parar?
O filho dizendo que era chuva?
huahuahuahuahua
Crianças e seus assuntos...
Posted in coisas de criança, Gabriel, Rafael, Sarah | 3 Comments
Dias desses no jantar, Sarah me perguntou:
- Mãe você era amiga do pai antes de vocês casarem?
- Sim eu era, por quê?
- Pode casar com amigo?
- Pode sim filha, é a melhor coisa, eu acho, casar com uma pessoa bacana, com quem você tem afinidades...
- Eu posso casar com um amigo japonês?
- Pode...(O_O)/
- Ahhhh... então eu já sei com quem eu vou casar...
- Com o Garu??? (eu chamo ela de Pucca por causa dos "coques"...hihihi)
- É... (ela me disse que tem um amiguinho que é o "Garu" dela...huahuahua)
Dai ela perguntou:
- Rafa você vai casar com brasileira ou japonesa?
- Eu vou casar com "inglês"!!!
huahuahuahuahuahua
- E você Biel, vai casar com quem?
- Com ninguém... eu não quelo casar nada!!!
huahuahuahuahuahua
Eu posso com esses assuntos???
huahuahuahuahuahua
Presente do dia das crianças
Posted in coisas de criança, passeios | 2 Comments
Ontem comemoramos (atrasado) o dia das crianças.
Fomos ao mini shoping aqui perto para os baixinhos brincarem no parque.
Eles dirigiram onibus, pintaram desenhos, fizemos fotos naquelas "maquinas de fotos" (huahuahua), jogaram game e tomamos um sorvete tambem.

Sabe, foi muito gostoso...
O negócio é aproveitar enquanto eles não crescem (leia-se virem adolescente porque crescendo eles já estão meeeeesmo)
Aliás, primeiro dentinho da Ana já rasgou, tá enjoadinha... minha menina precoce...hehehe
Ahhhh, crianças!!!
Posted in coisas de criança | 3 Comments
Gabriel ontem foi lavar as mãos para o almoço e voltou todo molhado, dai eu reclamei:
- Filho você se molhou todo?!!
- Não mãe, foi a agua que molhou!!! kkkkkk
Sempre que saimos de carro, meu marido lê as placas em "japonês" para a familia saber como se fala, se escreve, e talz...huahuahua
Dai que hoje estavamos numa rua e paramos no semaforo e o Rafael soltou:
- Olha mãe, ali ta escrito: AQUI DENTRO TEM PATO!!!
Era um caminhão frigorifico com o desenho de um patinho...huahuahuahuahua
Sarinha hoje resolveu "tocar" meu violão (coitado!!!), e fez uma nova versão do "criança não trabalha", falando dos moveis da sala:
Sofa, ventilador, cortina, "mãe no computador"...huahuahuahua
Ahhhhhh, essas crianças!!!
A ultima semana...
Posted in coisas de criança | 1 Comments
Pois bem minha gente...
Nao deu pra escrever dia sim, dia nao, pois tive mtas correrias essa semana, o PC q nao quis funcionar num dia, a maquina fotografica nao descarregava as fotos no outro, a preguiça num outro e assim foi...hehehe
Bom, hj vou fazer um resuminho da semana toda com as principais fotos...
Dia 01/04
As crianças ficaram quase todo o dia em casa brincando, o tempo estava legal, com um solzinho meio timido e deu pra eles brincarem no patio de bicicleta e pega pega... 
Dia 02/04
Esse dia tava mais friozinho e foi o dia da sessao desenho o dia todo... A noite quando o papai chegou, as crianças ficaram um tempao brincando com ele... Enquanto a Sarah tentava brincar de escolinha, os meninos queriam brincar de lutinha...huahuaha
A PROFESSORA ficava brava e punha eles de castigo mas nao adiantava muito...
Num determinado momento o papai falou:
- Sarah nao se estressa, vamos brincar de contar piada?
- Nao quero brincar de contar piada!!!
- Vamos vai... eh legal!
- Ta bom: Era uma vez uma vaca amarela, deu um pum e acabou a estoria!
Papai e mamae racharam de rir e o papai falou:
- Isso nao eh piada Sarah!
- Eh sim, voces riram???!!!
Ai que a gente nw se aguentou de rir... huahuahuahuahua
E a bichinha começou a chorar porque sua SALA DE AULA estava destruida...huahuahau
Dia 03/04
Foi um dia intenso de brincadeiras...
Eles ganharam um monte de brinquedos do filho da vizinha (para o desespero da mae e desorganizacao total da casa) e se divertiram o dia todo com carrinhos, pebolim, bonequinhos que brilham e masssinha de modelar... E a casa ficou a maior zorra...rsssssssss
Mamae nao liga ate a hora de ter que limpar... O CEUS!!!
Dia 04/04
Idem ao dia de ontem, com uma diferença, a mamae arrumou a casa no fim do dia... huahuahuahuahuauha
Dia 05/04
Sexta-feira eh dia de alegria, papai vai ficar o fim de semana com a gente!!! Fomos ao parque que fica umas 10 quadras de casa, com Sarah e Rafael caminhando e a mamae carregando o Gabriel no sling: Eramos a sensacao nas ruas ne? huahuahuahuhua Passamos a tarde toda la, ate que começou a esfriar... Demos uma passada no supermercado e fomos para casa... DETALHE: A mamae lesada nao levou a maquina fotografica para tirar fotos do parque... Mas isso e normal ne? huahuahuahuahuaua



Bom, não é por nada, eles são lindinhos não são???
Ah eu sou coruja mesmo!!! hahahaha
Se eu não achar meus pequenos lindos, quem vai achar???
Só pra contar um dos momentos do fim de semana:
Os "três' comeram um pacote de "wafler" em 5 minutos enquanto eu tentava tomar um banho após o trabalho...
Rafael foi até a porta do banheiro e falou:
- Mãeeeeee, tem mais bolacha?
- Mas vcs já comeram tudo assim tão rápido???
- Não mãe, não foi a gente que comeu rápido, foi a bolacha que acabou rápido!!!
A gente não tem culpa... huahuahuahuhauha
Eu posso???




