Um grande beijo a todos os amigos! =D
Feliz 2011 da Familia Oshiro!
Posted in Ano Novo, familia, Natal | 2 Comments
Um grande beijo a todos os amigos! =D
Sakura
Posted in familia, primavera, Sakura | 1 Comments

Depois de muito tempo sem postar nada, volto a escrever algo por aqui...
A primavera começou e os sakuras ficaram lindos por 1 semana!
É muito rápido! Flori e logo cai tudo, mas deu para fazermos muitas fotos!
Abaixo, algumas dos meus anjos se divertindo.
O Sakura e as crianças
Posted in familia, Sakura | 1 Comments
Essa semana os Sakuras floriram e estão tão lindos!!!
Eu não levei maquina fotografica mas fotografei com o celular e deu pra quebrar um galho...hehehehehe
As crianças adooooram ir aos parques nessa época (que ficam lotados de outras crianças e fotografos...hehehehehe)


As famílias fazem pic-nic (hanami) e ficam horas embaixo das belas arvores floridas.
Debaixo de "minhas asas"
Posted in familia | 2 Comments
As vezes sai uma ou outra foto bonitinha da "Mama" com os anjinhos...
Essa aqui até que ficou bonitinha né? =D
O detalhe dessa foto é que o "formato do rosto do Rafa" é igualzinho ao meu!
Juro que nunca tinha percebido isso!!!
Aqui só os "mais velhos"...hehehehehe
E aqui só as "meninas" huahuahuauhahuauhauhauha
Ana e Natália
Posted in Ana, bebes, coisas de criança, familia, Rafael | 2 Comments
Quando estava grávida da Ana, o Rafael vivia dizendo que queria que ela fosse "igual" a Nathalia da minha irmã Marta, porque achava ela lindinha!
Quando a Ana nasceu a primeira coisa que ele olhou e falou:
- Ela é lindinha igual a Nathália mãe!
Eu disse:
- Você acha mesmo??
- Acho sim mãe! Ela é lindinha mesmo!
Ele é super apegado com ela! Tem um carinho enorme de irmão!
Brinca, abraça que as vezes tenho que avisar que a menina não é uma boneca...rsss
Olhem as duas ai...
Eu até que tenho achado que elas são bem parecidas...huahuahuahuauhahua
O boneco de neve
Posted in Ana, coisas de criança, familia, Japao, Mamãe, neve, Rafael, Sarah | 5 Comments
As crianças estão adorando o frio e a neve!(sempre que tem né? porque esse ano nevou pouco)
Eles não reclamam nem um pouco de nada, só os "velhos" é que reclamam...huahuahuahuauhahua
Na segunda nevou o dia todo e não deixei eles irem para fora, embora eles quisessem.
Na terça nevou de manhã e na hora do almoço, estava fazendo um solzinho, e eu deixei eles sairem para brincar um pouco.
O Gabriel é o único que brinca 5 minutos e enche a bota de gelo e sai chorando porque o pé dele tá congelado...huahuahuahuahua
Nem foto ele quis tirar...
Eu, com a Sarah e o Rafa, fizemos um bonequinho de neve, pequeninho é verdade, mas deu trabalho viu?
Levamos uma hora para fazê-lo!!! rssss
Devagar e sempre, é um lema aqui no Japão...hehehehehe
Olha a gente ai com o boneco!
No final ele ficou lá tristinho e sozinho e a gente entrou para o apato...rsss
Ele tá la até hoje tadinho...
Dá vontade de trazer pra dentro...
Aos 6 meses eles eram assim...
Posted in Ana, crescendo, familia, Gabriel, Rafael, Sarah | 3 Comments
"Esses são os anjinhos quando tinham aproximadamente 6 meses cada um.
Eles eram mais "japinhas" quando bebês, não eram??? hehehe
Acho que o Gabriel era o que mais parecia o papai com 6 meses... hahaha
Enfim... Eles já estão bem mais crescidinhos e diferentes... ai ai
Logo, logo, tem mais uma "anjinha" chegando... hehehe"
Pois é minha gente, resolvi editar o post já que a anjinha quatro completou seis meses no ultimo dia 27!!!
Olhando as fotos eu acho que ninguem parece com ninguem...huahuahuahua
O Rafa é o que mais parece com a Ana e só!
Tá ai meus pequenos ficando grandinhos...hehehe
Esses "eram" os meus bebes...
Outro Undokai...
Posted in cultura japonesa, familia, Sarah | 0 Comments
Semana passada teve outro Undokai.
Desta vez no Hoikoen...
Esse foi muuuuuuito mais legal!
Teve apresentação de dança da Mamãe com a Sarah...
Teve cabo de guerra dos pais...
Teve bolinha na cesta dos avós...
Teve corrida dos irmãos mais velhos...
Teve pega-pega com o Papai levando Sarah de cavalinho...
Além da corrida de revezamento, 20m rasos e corrida de perna de pau...
Muito bom!
Sarah está se desenvolvendo muito bem, já fala algumas coisas em Nihongo, e entende bastante também...
Foi o dia dela e ficamos muito orgulhosos!
Queremos maaaaaaais!!!
Mas agora, só no ano que vem...hehehe
A descendência...
Posted in familia, Gabriel | 1 Comments
Então...
Para quem não acredita na descendência japonesa (huahuahuahuahua) tai um foto do nosso querido vô Issao...
No colo Hanna e Massao (o papai)
Agora me digam se o Biel não é a cara do Cleber quando criança hein?
A unica diferença é que ele chupa o dedo ao inves de chupeta...huahuahuahua
Pic nic no Parque Kasakoshi
Posted in familia, passeios | 5 Comments


No ultimo FDS fomos fazer um tipico pic nic japones...rsss
"Maiomeno" ne?huahuahuahua
Levamos: oniguiri, ocha, mizu, furaito potato e frango (esqueci como fala)...huahuahuahua
As crianças brincaram e se divertiram tanto tanto...

Foi muito legal, um dos melhores piqueniques da nossa vida...hehehe
Abaixo um videozinho do Gabriel aprontando no final...huahuahuahua
Ate eu e o pai brincamos no play ground...huahuahuahua
Estamos felizes, muuuuuuuuuito felizes...
Dias corridos, passeios e fotos...
Posted in familia, passeios | 3 Comments
Quatro crianças com saude e energia pra dar e vender, e uma mae quase louca com dias de paz e dias de "loucura total"...
Ah! Quatro anjos são faceis de levar, mas é preciso muita pacieeeeeencia...
Agora ja não vejo muita diferença de três para quatro, nem pra cinco (a familia não cresce mais, so estou falando o que eu acho...hehehe)
Como o dia a dia é sempre o mesmo, vou falar um pouco dos ultimos passeios que fizemos:
Dia 08 de junho: Churrasco de Aniversario da Bel
Foi num parque gigante e show de bola que fica uns 30 minutos da nossa casa.
As crianças adoraram os brinquedos enooooormes!!!
Eu tive que subir num deles porque o Gabriel tava enroscado e fiquei morrendo de medo, enquanto o menino ria e se divertia com a brincadeira...



Dia 13 de junho: Piscina publica da cidade
Fomos na piscina cidade, que é coberta e aquecida.
As crianças adoraram, não tinha quase ninguém!!! huahuahuahua
Achei tudo limpinho e agradavel (eu tambem não tenho muita frescura...kkkkkk)
So tinham uma senhoras fazendo exercicios na piscina olimpica...
O Gabriel entrou na piscina grande sem a gente ver e bebeu um bocado de agua!!!
Não chorou, só levou um susto!!!
Mas em seguida continuou brincando na piscina pequena...hehehe
Ah! O nosso vizinho Rafael foi conosco!




Dia 18 de junho: Aniversario da Sarah
Nossa princesa comemorou seu 6º aniversario e compramos um bolinho de frutas só pra nós!
Ja deu uma grande festa!!! rssss
Ela ficou muito feliz!!!



Dia 19 de junho: Tatuagens da familia
Eu e o "mo", e os meninos e a Ana fomos ao Studio Big Boyz fazer nossas "tatuagens-familia"...hehehe
Os meninos fizeram a maior bagunça e pensamos que o tiozinho (dono do studio huahuahua) fosse ficar bravo, mas ele nem ligou e ainda deu balas pras crianças...
Eu coloquei o nome da mais nova integrante da familia e o Mo fez uma nova tatoo em homenagem a familia, vejam o resultado ai...



Familia no MC Donald
Posted in familia | 3 Comments
Segunda foi "mesversario" da Ana e fomos comemorar no MC... rsss
Ela mamou no peito e dormiu no sling e nos comemos, comemos, comemos as "coisas boas"...huahuauahauhuahua
Gravei um video e ta ai pras vcs matarem saudades...
bjs da familia
Sobre a rotina dos pequenos...
Posted in familia, rotina | 2 Comments
Ta dificil mas estou me encaixando com os horarios, aos poucos eu chego la.
No começo pensei que ia ficar louca, mas agora as coisas estao clareando...
Sarinha vai pro Hoikoen (creche) a partir de 2 de junho e ta super feliz, creio que vai se dar bem...
Rafael nao quer nem saber de creche, so quer saber de jogar Hot Wheels e assistir Avatar!
Gabriel, ta ficando gordinho e safado!
Quer mamar o peito, quer colinho e beijar a nene todo o tempo!
Quer bala, coca-cola e chiclete o dia todo!
O que eu faço com esse projeto de pai que so quer saber de comer porcaria?
Ana se desenvolve bem, mas mama pouco, eh taurina, mas nao eh gulosa... hahahaha
Ta fofa e eh muito boazinha, minha anjinha!!!
A historia do parto da Ana ta no blog da Mamae! Passa la pra ver:
www.maemulherhumana.blogspot.com
Tanto pra falar...
Posted in familia | 4 Comments

Ai meu coração de mãe ta tão orgulhoso!
Gente eu amo demais meus filhos!!!
É incrível como a gente faz de tudo para aproveitar cada segundo junto deles e o tempo insiste em voar...
Ana ja cresceu tantooooooooo!
Também como dorme bem a bichinha: 6 horas direito durante a noite, ja fazem 3 noites seguidas!
Gabriel nos primeiros dias olhava a nene e fingia que não era com ele, ficou so com o pai e me ignorava literalmente. No terceiro dia ele chegou perto de mim, sentou ao lado da nene, fechou a mão e perguntou:
- Mãe, soco nene, pode? pode? - com um sorriso maroto olhando pra mim
Eu respondi:
- Não filho, não pode não. Nene chora tadinha. Faz dodoi.
- Dodoi mãe???
- É filho.
- Pode da beijo?
= Beijo pode.
Beijou a cabecinha dela e saiu dando risada.
O Rafael, meu Deus, como ta grande e esperto...
Sabe de uma coisa, eu acho que vivia uma surdez completa: eu não ouvia a voz do meu filho!!!
Ele tem uma voz linda, doce, fininha... E quando ve a Ana vem dizendo:
- Como é lindinha minha irmãzinha.
Bem, na verdade meu menino é de poucas palavras mesmo...hehehe
E a minha primeira princesa Sarah, em tudo quer me ajudar com a Ana: Na hora do banho, de trocar fraldas, pega agua pra mim quando estou amamentando: uma linda!
Eles não são abençoados??
Ah, em tempo, o Gaidin Torolu é o RG de estrangeiro, e ainda não conseguimos resolver... =(
Amanhã vou a prefeitura levar:
- Comprovante do pre-natal
- Umbigo da criança
- Fotos do nascimento
- Recibo do hospital em que fui fazer a primeira consulta dela
- Testemunha que me levou no hospital
So isso...
Agora sao quatro!!!
Posted in familia | 2 Comments

Logo que a Ana nasceu, nos ficamos namorando durante uma hora.
Amamentei-a, acariciei, beijei, cheirei e depois descansei um pouco ainda sobre o futon onde ela nasceu...
Tomei um banho e dei banho nela tambem, dai fomos para a cama da familia, as crianças acordaram e eu apresentei a irmazinha: ELES FICARAM MARAVILHADOS!!!
Ficamos conversando e eles olhando-a com entusiasmo.
Hoje ja estamos a cinco dias como mae e pai de quatro, e tudo esta quase do mesmo jeito, vamos as principais mudanças:
- o Gabriel nao parece mais bebe, trocar a fralda dele parece tao estranho...hehehe
- agora nao tenho mais barrigao (so uma barriguinha...hahahahaha) e Ana fica no sling nos momentos em que tenho afazeres da casa
- os maiores querem brincar o dia inteiro que Deus da com o pai, cada hora uma brincadeira diferente, mas eles nao largam dele, ainda bem que esta semana eh de GOLDEN WEEK...(feriado de 10 dias)
- Ana eh muito boazinha (por enquanto) e dorme bastante, nao mama muito porque fica cansada em 5 minutos (tadinha), o mais legal, eh que com ela, colo e peito resolvem TUDO!
- Os horarios das refeiçoes estao meio atrapalhados, eu faço as refeiçoes e o Cleber cuida do resto ate dia 06, depois eh so comigo, vamos ver como sera...
So para terminar, ainda nao conseguimos registra-la na prefeitura porque eles virao ate em casa depois do golden week fazer um questionario sobre o OCORRIDO e depois VAO VER se expedem o GAIKOKUDIN TOROKO da menina...
O nome oficial por decisao do pai sera ANA HARUMI OSHIRO.
Fim de semana agitado!
Posted in familia | 1 Comments
O fim de semana foi muito proveitoso para a familia!
Ontem fomos ao boliche com as crianças e eles adoraram!!!
Sarah e eu, contra Rafael e o papai... (Gabriel dormiu no carrinho o tempo todo e nos deixou jogar sossegados...hehehe)
REsultado final: Meninas 91 x Meninos 93... = )))
Eles ainda brincaram um pouco nos videogames e se divertiram a beça!
Hoje acordaram as 9hs...
Depois de tomarmos cafe, eu cortei o cabelo do Rafael...huahuahuahuahua
Coitado, mais uma vitima da mamae...
Olha a foto que a irma me ajudou a tirar... huahuahuahuahuahuahua
Sarah ta uma linda, nao eh por nada nao...
(Olha ai Fatima, aprendi a fazer o penteado...hehe)
Ta com um dente de leite quase caindo e eu fico angustiada, porque se eu morria de medo de arrancar meus dentes, imagina os dela???!!!
O Gabriel, nao vou falar nada, hoje ele tava demais...
A foto ja fala tudo!!!
A tarde fomos todos juntos a missa e foi muito bom, as crianças se portaram como anjos, e o padre eh um "senhor portugues" muito humilde e simples, um amor de pessoa: DEUS O ABENÇOE E CONSERVE ASSIM!!!
Pena que a missa em portugues eh so uma vez por mes, mas com certeza estaremos sempre la...
Voltamos para casa, almoçamos e fomos ao parque brincar um pouco...
Brincamos de pega pega, esconde esconde e de beisebol.
Alias o Rafael esta pegando gosto pelo esporte...
Quem sabe ele sera um grande jogador um dia, hein?
Bem eh isso!
Ah! A anjinha 4 esta no sossego...
Mamae sente algumas dores e tal, mas nada dela vir...
Estamos ansiosos, e no aguardo de mais um anjo, para deixar a vida do papai e da mamae mais agitada... huahuahuahuahuahuahuahuhua




